Medicina Veterinária Integrativa

A Medicina Integrativa entende que as relações terapêuticas entre os envolvidos nos tratamentos devem ser harmoniosas, criando assim uma conexão com o bem-estar. Para isso, existem diversas ferramentas que, através do embasamento científico, podem sustentar essa maneira de fazer Medicina.

Hoje, tanto na Medicina Humana como na Medicina Veterinária, observamos um enfoque quase que total no diagnóstico, seguido do tratamento da doença e de sua sintomatologia clínica. Nós da KAHUN, temos como objetivo proporcionar conforto e bem – estar aos animais dentro de suas necessidades individuais, buscando complementar o tratamento convencional.

Por que utilizar?

Nos dias atuais são encontradas várias abordagens acessíveis e opções clínicas. Em diversas doenças, a aplicação de uma única abordagem clínica pode resolver por completo a patologia do animal, no entanto, poderão ocorrer efeitos secundários indesejáveis, devido ao procedimento utilizado.

A integração de diferentes conhecimentos Médicos permite uma abordagem clínica mais ampla ao animal e da sua patologia, proporcionando um conjunto de opções terapêuticas mais diversificadas.

Objetivos

Os objetivos fundamentais da integração estão baseados em dois fatores: o conhecimento mais amplo e completo do animal e da sua doença e um maior número de opções terapêuticas, permitindo evitar ou reduzir a aplicação de terapias que apresentem maiores riscos de efeitos secundários prejudiciais e de reações adversas.